sábado, 19 de janeiro de 2008
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Mar azul, serras de veludo
Aqui penaram alguns brasileiros
Fortaleza de Lajes, um lugar tão especial transformado em cadeia para presos políticos em épocas variadas da República. Uma amiga americana me disse que mais parecia uma astronave naufragada na baía. Eu só sei que gosto de olhar aquele barquinho pequeno ao lado do colosso. E você? Clique na foto para ver em tamanho real.
Ilha do Farol
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
sábado, 5 de janeiro de 2008
A Mãe das Cagarras
Uma vioagem de hora e meia que é muito reveladora para todos os cariocas e amantes de nossa cidade.
O melhor e o pior do Rio de Janeiro estão ao alcance de nossa vista: a beleza da natureza e a destruição provocada pelo homem.
A cada dia postarei algo de novo aqui. Para começar, a imagem da ilha principal do arquipélago, coberta pelo cálcio deixado pelas fezes das aves marinhas que fazem do lugar seu recanto. Imponente, ainda que inóspita, a Cagarra Mãe é bela.
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Que pássaro é esse? É o sabiá-laranjeira!
Meus amigos são fogo e rapidinho mataram a charada: puxa, gente, é o sabiá-laranjeira! Marcílio Moraes e Bromélia Maria foram os primeiros a responder. Em seguida Lena Trindade, fotógrafa e sócia do COA (Clube de Observadores de Pássaros), instada opor Beth Ritto. confirmou a informação e acrescentou o nome científico - Turdus rufiventris - e ainda me ofereceu o som dele cantando... Show de bola, né?
Um bom recomeço de ano, por assim dizer.
Amanhã, devo ir às Cagarras de barco. Se o tempo estiver bom, em breve novas fotos aqui.
Beijos a todos!
Assinar:
Postagens (Atom)